FENASSOJAF E ASSOJAF/PA-AP ACOMPANHAM ASSINATURA DE CONVÊNIO PARA IMPLANTAÇÃO DO ALVARÁ ELETRÔNICO DE SOLTURA NA JFPA

FENASSOJAF E ASSOJAF/PA-AP ACOMPANHAM ASSINATURA DE CONVÊNIO PARA IMPLANTAÇÃO DO ALVARÁ ELETRÔNICO DE SOLTURA NA JFPA

O presidente da Assojaf/PA-AP e vice coordenador da Região Norte na Fenassojaf, Renato da Cruz Xerfan, acompanhou, nesta quinta-feira (12), a assinatura do convênio para a implantação do Alvará Eletrônico de Soltura no âmbito da Justiça Federal do Pará.

Além de Xerfan, o conselheiro fiscal da Federação, Arcelino Barros, vice-presidente da Associação, também acompanhou a cerimônia que aconteceu na Superintendência do Sistema Penal do PA (SUSIPE/PA).

A presença dos Oficiais de Justiça se deu a convite da direção do Foro da Seção Judiciária do Pará, através da juíza Dra. Carina Sena que esteve na Superintendência junto com o Secretário Extraordinário para Assuntos Penitenciários, Jarbas Vasconcelos, e o Diretor do Núcleo Judicial da SJ/PA, Rodrigo Gomes.

Segundo o presidente da Assojaf e vice coordenador da Fenassojaf, esta é uma demanda requerida em 2014, quando a Associação identificou que o Alvará Eletrônico já era levado a efeito pela Justiça Estadual e efetuou o protocolo de pedido administrativo para a implementação no âmbito da Justiça Federal.

“Consideramos uma vitória do oficialato em razão do reduzido quadro de Oficiais de Justiça, a não atualização do valor pago pela Indenização de Transporte e o fato de que as principais casas penais estão há cerca de 70km da capital. Agradecemos o empenho da Direção do Foro e do Diretor do NucJu assim como à SUSIPE/PA”, finaliza Renato Xerfan.   

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo