PRESIDENTE DA FENASSOJAF DESTACA 12º CONOJAF E APROXIMAÇÃO COM OFICIAIS DA AMÉRICA DO SUL EM ENTREVISTA PARA RÁDIO ARGENTINA

PRESIDENTE DA FENASSOJAF DESTACA 12º CONOJAF E APROXIMAÇÃO COM OFICIAIS DA AMÉRICA DO SUL EM ENTREVISTA PARA RÁDIO ARGENTINA

O presidente da Fenassojaf Neemias Ramos Freire concedeu, na tarde desta quinta-feira (12), entrevista para o programa Diálogo Abierto, da Rádio Residencias de Mar del Plata, Argentina.

Na oportunidade, Neemias falou sobre a realização do 12º Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (CONOJAF), ocorrido entre os dias 28 e 30 de agosto na cidade de Gramado (RS), e do processo que elegeu a nova diretoria da entidade.

De acordo com ele, foi um congresso bastante intenso que discutiu pautas de interesse do oficialato, entre elas, as ferramentas tecnológicas, o papel do Oficial de Justiça como agente transformador, além da saúde e segurança dos Oficiais de Justiça.

Sobre a nova direção da Fenassojaf, o Oficial de Justiça reafirmou que o grupo reúne a experiência de pessoas que já integravam a gestão anterior com a renovação de outros que fazem parte da diretoria pela primeira vez. “Nesse novo mandato, vamos continuar a discutir a situação dos Oficiais de Justiça. Estamos passando por tempos muito difíceis para o serviço público como um todo. Sabemos que somos objetos de muitos ataques e somente com a unidade poderemos manter o que temos e seguir adiante”, disse.

A manutenção da aproximação dos Oficiais de Justiça brasileiros com os estrangeiros também foi reafirmada pelo presidente da Federação. “A aproximação da Fenassojaf com a União Internacional de Oficiais de Justiça (UIHJ) teve início na gestão anterior e permanecerá. Com a aproximação dos Oficiais do Cone Sul, tentaremos agregar experiências para nos tornarmos agentes de transformação para toda a América do Sul e para todos os Oficiais de Justiça”.

Ouça AQUI a entrevista completa com o presidente Neemias Ramos Freire

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo