ASSEMBLEIA DA ASSOJAF-15 ELEGE DELEGADOS PARA O 12º CONOJAF: 18 OFICIAIS DA 15ª REGIÃO ESTARÃO EM GRAMADO

ASSEMBLEIA DA ASSOJAF-15 ELEGE DELEGADOS PARA O 12º CONOJAF: 18 OFICIAIS DA 15ª REGIÃO ESTARÃO EM GRAMADO

A Assojaf-15 realizou no último sábado (20) Assembleia Geral Ordinária para, dentre outros, eleger a delegação que estará em Gramado (RS) para o 12º Congresso Nacional de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (CONOJAF) e o 2º Encontro de Oficiais Aposentados (ENOJAP).

Na abertura, a presidente Lilian Barreto Rodrigues falou sobre as últimas atividades realizadas pela Associação, como as visitas aos Oficiais de Justiça ocorridas em Araraquara e Campinas, e reafirmou o empenho da atual diretoria em promover os encontros nos Fóruns de âmbito da 15ª Região para uma conversa sobre o dia a dia na função.

A presidente também destacou o aumento do quadro associativo nos últimos meses e lembrou da participação da Assojaf nos trabalhos desempenhados pela Fenassojaf e demais entidades de Oficiais de Justiça em Brasília (DF), pela conquista da Aposentadoria por Atividade de Risco. “A Assojaf-15 esteve lá mais de uma vez e integrou o grupo que permaneceu no Congresso Nacional para a visita aos parlamentares, além de acompanharmos audiências públicas que debateram a segurança do oficialato”, disse.

12º CONOJAF e 2º ENOJAP – A Assembleia elegeu a delegação da 15ª Região que estará em Gramado (RS) entre os dias 28 e 30 de agosto para o 12º Congresso Nacional de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (CONOJAF) e o 2º Encontro de Oficiais Aposentados (ENOJAP).

No total, 18 Oficiais de Justiça do TRT-15 estão inscritos para os eventos que acontecem no Serrazul Hotel. Dentre as atividades que fazem parte do Congresso, uma Assembleia no dia 30 de agosto irá deliberar sobre a criação da Associação Nacional de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais, além de eleger a nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Fenassojaf.

A Assojaf participa da Assembleia da Federação representada pelos delegados Guilherme Monteiro Topan, João Paulo Zambom, Lilian Barreto Rodrigues, Renato Fernandes de Oliveira, Sandra Popolo e Vagner Oscar de Oliveira.

Reforma do Estatuto – O último item analisado durante a AGO da Assojaf-15 foi a proposta de alteração do Estatuto da Associação. Desde o início do ano, um estudo foi realizado para a alteração do regimento que, para a diretoria, será uma importante tarefa, assumida durante a campanha da atual composição, que incluirá recursos mais atualizados para o trabalho da direção, bem como para o acesso e participação dos Oficiais associados nas atividades da Assojaf. “Nosso estatuto é de 2003. Diante da extensão territorial no âmbito da 15ª Região, é preciso agregar recursos atuais para garantir uma atuação efetiva em prol dos associados”, explica a presidente Lilian Barreto Rodrigues.

Dentre as principais alterações apresentadas e debatidas estão a realização de deliberações virtuais para a efetiva participação dos associados, a redução do mandato para dois anos e a alteração nos cargos e atribuições da diretoria para uma melhor divisão de poder e tarefas.

Fonte: Assojaf-15