OFICIAIS DE JUSTIÇA FAZEM REINTEGRAÇÃO DE POSSE EM ÁREA DE BELO HORIZONTE

OFICIAIS DE JUSTIÇA FAZEM REINTEGRAÇÃO DE POSSE EM ÁREA DE BELO HORIZONTE

Oficiais de Justiça da 10ª Vara Federal em Belo Horizonte participaram, nesta quinta-feira (30), de uma reintegração de posse autorizada pela Justiça Federal referente a um terreno localizado no bairro Olhos D’agua na capital mineira.

A operação, realizada em duas etapas, foi montada pelas polícias Federal e Militar para garantir o cumprimento da decisão judicial. Nesta quinta, ocorreu a demolição das casas em construção para evitar que novos ocupantes se instalassem na área pertencente à União.

A segunda etapa, a ser cumprida no prazo de 60 dias, envolverá a demolição das casas ocupadas atualmente por cerca de 30 famílias. Segundo informações, os moradores estão sendo notificados sobre a derrubada das residências.

“Uma grande equipe de Oficiais de Justiça da 10ª Vara Federal, associados da ASSOJAF/MG, percorreu toda a extensão da área alvo da ação e autorizava as demolições, que não ficaram restritas à parte mais recente da ocupação. Muros de construções pertencentes a empresários da região foram derrubados, abrindo uma faixa maior nas margens da linha férrea. Em alguns pontos nem os trilhos existem mais”, afirma a Assojaf/MG.

Ainda de acordo com a Associação, a reintegração foi cumprida pelos Oficiais de Justiça e a segurança garantida pelas polícias Federal e Militar. O tenente-coronel André Domiciano, comandante do 5º Batalhão da PM, disse que a região será monitorada pela corporação com apoio da Guarda Municipal de Belo Horizonte para garantir a efetividade da desocupação. A ação também contou com apoio de outros órgãos, como Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e instituições do Governo daquele estado e da União.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo com a Assojaf/MG