ASSÉDIO MORAL E TEMAS ESPECÍFICOS DO OFICIALATO SÃO DEBATIDOS EM ENCONTRO NO TRT-6

ASSÉDIO MORAL E TEMAS ESPECÍFICOS DO OFICIALATO SÃO DEBATIDOS EM ENCONTRO NO TRT-6

O vice-presidente da Fenassojaf, Isaac Oliveira, esteve, nesta quarta-feira (08), na Central de Mandados (NDMJ) do TRT da 6ª Região para uma rodada de esclarecimentos sobre o Ato GP nº 57/2019 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que trata da política de prevenção e combate ao assédio moral na Justiça do Trabalho.

Editado neste mês de maio pelo presidente do Conselho Superior e do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Brito Pereira, a medida tem o objetivo de externar o repúdio ao assédio moral e coibir – mediante a conscientização, a sensibilização e a disseminação de informações sobre o tema – condutas que configurem assédio moral no ambiente de trabalho.

No TRT-6, o encontro fez parte das ações de sensibilização e humanização nas relações de trabalho e teve a distribuição do material da Fenassojaf alusivo ao tema.

O supervisor do NDMJ, Neuracy, recebeu o símbolo da campanha de prevenção e combate ao assédio moral como marco da Semana de Prevenção e combate à prática do assédio laboral.

Temas específicos do oficialato como o processo em andamento para o reajuste da Indenização de Transporte, Aposentadoria Especial e Porte de Arma também foram tratados no encontro.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo