REFORMA DA PREVIDÊNCIA

21/02/2018 13:25:10

GOVERNO CONFIRMA SUSPENSÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA


O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, confirmou no início da noite da segunda-feira (19), a suspensão da tramitação da PEC 287/16 que altera as regras da aposentadoria, a reforma da Previdência.

O anúncio do governo confirma a posição dos presidentes do Congresso Nacional e do Senado, senador Eunício de Oliveira (PMDB/CE) e do da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), de que a reforma fora prejudicada pela intervenção federal no Rio de Janeiro.

Apesar de já esperada, a notícia foi recebida com cautela pelas entidades sindicais, que mantiveram nesta segunda-feira o Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência. Mobilizados, sindicatos dos servidores do PJU e MPU se juntaram a entidades de outras categorias, reforçando a mensagem contra o assalto a direitos dos trabalhadores que representam as reformas que o governo quer emplacar, em especial, a PEC 287/16.

Para a Fenassojaf, apesar da vitória obtida pela suspensão, é necessário cautela e manter a mobilização contra os ataques aos direitos dos servidores. “A suspensão não significa que a matéria não será analisada pelo Congresso. É preciso manter a luta contra a reforma da Previdência e contra todos os outros projetos que atacam direitos dos trabalhadores”, avalia o presidente Neemias Ramos Freire.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo