NOTÍCIAS

21/01/2022 11:17:13

FENASSOJAF E UIHJ REALIZAM PRIMEIRA REUNIÃO SOBRE O 25º CONGRESSO DE OFICIAIS DE JUSTIÇA DA UNIÃO INTERNACIONAL


A Fenassojaf e a União Internacional dos Oficiais de Justiça (UIHJ) realizaram, no dia 7 de janeiro, a primeira reunião para tratar do 25° Congresso de Oficiais de Justiça da UIHJ a ser realizado no Brasil em 2024.

Participaram do encontro remoto os Presidente e vice-presidenta da Fenassojaf, João Paulo Zambom e Mariana Liria; o Presidente da União Internacional, Marc Schmitz; o diretor da Fenassojaf e da UIHJ Malone Cunha; o ex-presidente da Associação Nacional, Neemias Freire; a delegada permanente da UIHJ para a América do Sul, Vera Pinheiro; e a vice-presidente da Assojaf/RS, Carolina Passos.

Durante a reunião, o Presidente João Paulo Zambom agradeceu a seleção da candidatura da Fenassojaf como sede para o próximo congresso.

Marc Schmitz cumprimentou a Associação Nacional e manifestou o convencimento de que o evento a ser realizado em 2024 no Rio de Janeiro será um grande sucesso.

Para o diretor Malone Cunha, o Brasil se torna, a partir de agora, o centro da profissão no mundo, onde todos os olhos estarão nos Oficiais de Justiça brasileiros. “O Brasil tem que aproveitar esse momento para trazer destaque e visibilidade para nossas lutas internas”, a Fenassojaf terá todo o apoio da UIHJ para valorização do Oficial de Justiça brasileiro”, afirma.

Ainda na videoconferência, o presidente da UIHJ aceitou o convite da Fenassojaf para estar no Brasil para as celebrações do Dia do Oficial de Justiça, em março deste ano.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo com a diretoria de Relações Internacionais