NOTÍCIAS

17/12/2021 19:27:57

2021: UM ANO DE TRANSFORMAÇÕES E CONQUISTAS PARA OS OFICIAIS DE JUSTIÇA FEDERAIS


O ano de 2021 foi marcado por transformações e conquistas para a Fenassojaf e os Oficiais de Justiça Avaliadores Federais.

Em maio, nos transformamos em uma Associação Nacional para que, com mais força e representatividade, pudéssemos atuar, em conjunto com as associações regionais, diretamente em favor do Oficial de Justiça.

A partir desta importante decisão, construída com as representações estaduais que compõem a entidade, ampliamos nossa atuação para oferecer vantagens e benefícios a todo o oficialato federal.

Uma nova diretoria também foi eleita e empossada neste ano para que, com o empenho e dedicação daqueles que se dispuseram a integrar o grupo que está à frente dos trabalhos, a Fenassojaf se mantivesse no rumo de uma atuação em favor dos Oficiais de Justiça e de todo o serviço público brasileiro.

Mais do que isso, ampliamos nossa representatividade tendo um diretor eleito para a composição da administração da União Internacional dos Oficiais de Justiça (UIHJ) – o que demonstra o respeito e reconhecimento conquistados ao longo de muito trabalho.

Isso se demonstra, inclusive, com a eleição da Fenassojaf e do Rio de Janeiro para sediar o Congresso Internacional da UIHJ em 2024.

Desde os primeiros dias de 2021, a Associação Nacional não mediu esforços para atuar pela segurança sanitária dos Oficiais de Justiça que, diante da pandemia do novo coronavírus, estiveram nas ruas para fazer valer as decisões judiciais em favor do cidadão.

A Fenassojaf e associações regionais lutaram pela Vacina Já, na inclusão dos Oficiais entre as profissões prioritárias para a imunização. Infelizmente, mais de 100 Oficiais de Justiça, em diversas regiões do país, não resistiram à infecção da doença e faleceram ao longo desses quase dois anos de crise sanitária mundial.

Assim como as demais entidades do serviço público, travamos uma importante batalha na luta contra a Reforma Administrativa com o retorno da campanha O Brasil Precisa, em favor da valorização do Oficial de Justiça e do serviço público brasileiro.

Oficiais de Justiça e dirigentes das associações também estiveram, ao longo dos últimos meses, semanalmente em Brasília em uma ação permanente pela derrubada da PEC 32 e outras matérias que atingem diretamente os servidores.

A manutenção da VPNI e a recomposição da Indenização de Transporte foram bandeiras permanentes, na luta pelos direitos dos Oficiais de Justiça.

Trabalhamos conjuntamente com representações do oficialato estadual nas pautas de interesse comum e no embate contra o esvaziamento ou extinção de cargos.

Não deixamos de debater os principais interesses do oficialato e trocar conhecimentos e promovemos, no início do mês de setembro, nosso 13º Congresso Nacional – o primeiro 100% remoto e virtual.

Para 2022, o CONOJAF já está sendo preparado e, em conjunto com a Assojaf/BA e outras associações colaboradoras, estamos confiantes de que faremos este grande evento com a presença de colegas de todo o país, em uma troca presencial de informações e calor humano.

Um ano de muito trabalho, grandes transformações e algumas conquistas que nos fazem ponderar que estamos no caminho certo em defesa do Oficial de Justiça federal.

Um ano de luto por mais de 600 mil vidas perdidas, entre elas, 102 Oficiais de Justiça.

Com as energias renovadas para o novo ano que se aproxima, a diretoria da Fenassojaf espera que 2022 seja de muita atuação e grandes conquistas para todos!

União e empenho são o que nos guia para o futuro que está por vir.

Que saibamos reconhecer o nosso valor e que, juntos, tenhamos ainda mais força na busca por aquilo que merecemos!

Um Feliz Natal e Ano Novo repleto de saúde, paz e união. É o que a diretoria da Fenassojaf deseja aos Oficiais de Justiça e suas famílias.

Diretoria da FENASSOJAF
Gestão 2021-2023