NOTÍCIAS

17/12/2021 13:02:55

UIHJ REALIZA A PRIMEIRA REUNIÃO DA NOVA DIRETORIA DA ENTIDADE


A União Internacional dos Oficiais de Justiça (UIHJ) realizou, na última segunda-feira (13), a primeira reunião da nova diretoria da entidade, triênio 2021/2024.

O encontro ocorreu de forma virtual, através da plataforma Zoom, e foi conduzida pelo presidente reeleito da UIHJ Marc Schmitz.

Durante a videoconferência, foram saudados os novos membros da direção: Christine Vales da França, Patrick Gielen da Bélgica e o diretor da Fenassojaf e presidente da Assojaf/PA-AP Malone Cunha.

Uma das primeiras decisões da direção da UIHJ foi nomear o Oficial de Justiça francês Mathieu Chardon, ex-primeiro Vice-Presidente, como Secretário-Geral da União Internacional para o triênio.

Participaram também da reunião o primeiro vice-presidente Jos Uitdehaag, da Holanda, os vice-presidentes Luís Ortega da Espanha, Jean Bidié do Congo, o tesoureiro Juraj Podkonicky da República Tcheca, o vice-tesoureiro David Walker da Escócia, a vice-secretária Sue Collins dos Estados Unidos, e os conselheiros especiais do presidente, os oficiais de justiça Elin Vilippus da Estônia e Jona Van Leewuen da Holanda.

Vale lembrar que essa é a primeira vez que um Oficial de Justiça brasileiro ocupa um cargo de direção na União Internacional, assim como também é inédita a composição por um servidor da América do Sul.

Para a diretoria da Fenassojaf, ter um membro efetivo na gestão da UIHJ representa a união de forças em todo o mundo para uma maior atuação em favor dos Oficiais de Justiça, bem como reforça a consolidação da Associação Nacional como entidade representativa do oficialato brasileiro no exterior.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo