NOTÍCIAS

07/12/2021 11:52:22

FENASSOJAF PRESTIGIA HOMENAGEM DA AOJUSTRA AO EX-PRESIDENTE NEEMIAS FREIRE PELA APOSENTADORIA


O presidente da Fenassojaf João Paulo Zambom e a diretora regional sudeste Ana Cristina Azevedo prestigiaram, na última sexta-feira (03), a homenagem promovida pela Aojustra ao ex-presidente da Associação Nacional Neemias Ramos Freire pela aposentadoria ocorrida no mês de outubro.

Durante a fala, Zambom lembrou que Neemias foi o responsável pela transformação da Fenassojaf, ainda neste ano de 2021, em Associação Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais. “A forma como ele atuou e conduziu o processo, nos fizeram aprender sempre. Parabéns pela sua aposentadoria! Mas nós sabemos que você não irá deixar a atuação pelo serviço público e pelos Oficiais de Justiça”, frisou.

A diretora da Aojustra Bruna Vivian Eustáchio de Toledo Piza relembrou a trajetória do dirigente enquanto Oficial de Justiça do TRT da 2ª Região e o engajamento na luta associativa pelos servidores e pelo oficialato. “Neemias tem história em nossa Associação, no sindicato e em nossa Federação. Sem o Neemias nós não teríamos todo esse legado que temos hoje”.

O coordenador da Fenajufe Erlon Sampaio enfatizou que Neemias Freire sempre foi referência no serviço público, “em especial no Judiciário. É uma pessoa que sempre se pautou com honestidade, seriedade, sempre visando a melhoria dos trabalhadores do Judiciário”.

Os Oficiais de Justiça Francisco Castro, Valdecir Celestino e Paula Margarida Conceição de Araújo destacaram a atuação do Oficial de Justiça na criação da Aojustra, bem como ao longo de todos os anos em que esteve integrado na direção da entidade, no trabalho em prol dos Oficiais de Justiça da 2ª Região.

“Você é um grande exemplo e é uma honra trabalhar com você, ser sua colega e ser sua amiga”, disse Paula. 

Convidado para a homenagem, o deputado federal por São Paulo Alencar Santana disse ter conhecido Neemias Ramos Freire no ano de 2014, através de sua esposa, servidora do TRT-2.

De acordo com ele, a presença de todos que estiveram no evento da sexta-feira demonstra “a grandeza de sua pessoa (Neemias) e a grandeza do seu trabalho e da sua militância”, finalizou.

Ao final, a atual diretoria da Associação prestou sua reverência ao aposentado, com a entrega de uma placa em agradecimento ao “soldado que guerreou e combateu o bom combate, em benefício deste exército de verdadeiros amigos que angariaste no percurso de tua carreira”.

Após todas as falas, o homenageado agradeceu mais uma vez a presença e o carinho de todos e se disse feliz com essa nova fase da vida. “Eu apenas deixarei de receber meus mandados, mas estarei sempre ativo, na luta pelo serviço público e pelos Oficiais de Justiça. Contem comigo”, encerrou.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo com a Aojustra