NOTÍCIAS

06/05/2022 17:26:03

ENTIDADES E ASSESSORIA REUNEM-SE COM O PRESIDENTE DO TRF4 EM PROL DE PAUTAS DO OFICIALATO


Dirigentes da Fenassojaf, Interojaf-Sul, Assojaf/RS e a assessoria jurídica para os Conselhos Federais se reuniram, na tarde desta sexta-feira (06), com o presidente do Tribunal Regional Federal da Quarta Região e conselheiro da Justiça Federal, Desembargador Federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira.

Na pauta foram apresentadas as constantes deliberações da Administração do Tribunal em transformar os cargos de Oficial de Justiça em Analista Judiciário sem especialidade, situação que preocupa a categoria. Como tema principal, os dirigentes enfatizaram a defasagem da Indenização de Transporte que, nos últimos 18 anos, teve o reajuste de 10% mesmo diante dos preços de combustíveis terem praticamente quadruplicado no período.

Atualmente tramita no Conselho da Justiça Federal processo que visa atualizar o valor da verba, para o qual as entidades solicitaram apoio da Administração do TRF4.

A Fenassojaf foi representada no encontro remoto pelo presidente João Paulo Zambom e pelo Diretor Jurídico e presidente da Interojaf Fábio André Maia Hreisemnou. A Assojaf/RS participou da reunião por meio da vice-presidente Carolina Passos e a assessoria pelo advogado Eduardo Virtuoso.

Para os participantes foi uma oportunidade de chamar atenção do presidente do TRF-4 que também é conselheiro nato do CJF para a grave situação enfrentada pelos Oficiais de Justiça que cada vez mais compromete as parcelas dos vencimentos para o cumprimento de mandados.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo com a diretoria jurídica