NOTÍCIAS

04/05/2022 11:40:46

IMPACTOS DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS SERÁ TEMA DE EVENTO DA ASSOJAF/15 NO DIA 4 DE JUNHO


A Assojaf/15 realiza, no dia 4 de junho, uma palestra sobre Os Impactos da Reforma da Previdência para os Servidores Públicos. O evento já tem a presença confirmada do deputado federal Ricardo Silva (PSD/SP), além de outros representantes de entidades parceiras do oficialato e do serviço público em geral.

Painelista convidada, a mentora financeira e previdenciária Patrícia Bernardi Peres será a responsável por trazer as informações e esclarecimentos sobre os impactos financeiros nos cálculos de pensões por morte, acúmulo de aposentadoria e pensão. “Os servidores necessitam ter acesso a estas informações para tomarem diversas decisões sobre suas finanças atuais. Desde março de 2020, novas e maiores alíquotas ordinárias foram implementadas nos contracheques, ressaltando que outras alíquotas ordinárias e extraordinárias também já estão previstas na mesma EC 103 e podem prejudicar ainda mais a renda líquida dos servidores ativos e aposentados”, afirma.

Ainda de acordo com Patrícia, o objetivo do evento será fazer com que os participantes sejam capazes de promover um planejamento previdenciário com intuito de adequar as finanças aos projetos pessoais e familiares no presente sem deixar de se preparar para o futuro. “O conhecimento previdenciário acompanhado de educação financeira propiciará aos servidores clareza e motivação para alcançarem qualidade de vida pessoal, segurança para a família e sucesso financeiro, sem deixar de realizar seus sonhos”, finaliza.

Entre os temas a serem abordados pela mentora financeira estão as duas novas regras de transição do servidor público e a nova regra geral; A nova fórmula de cálculo geral; Aposentadoria por incapacidade: o que mudou? Pensão por morte: para aposentados e ativos; Impactos de averbações do INSS no cálculo da pensão por morte para servidores em atividade; Regras e Cálculo do acúmulo de Pensão por morte e aposentadoria; Novas alíquotas de contribuição para o regime próprio na atividade e inatividade; A possibilidade de nova contribuição ordinária para aposentados e pensionistas e a possível contribuição extraordinária; Exclusão das antigas regras transitórias e o Abono permanência para quem já estava recebendo em 13/11/2019.

INSCRIÇÕES ABERTAS!

O evento da Assojaf/15 é aberto a todos os servidores do Judiciário Federal e acontece presencialmente, a partir das 9 horas do dia 4 de maio, na sede do Sindiquinze localizada à rua Dr. Quirino nº 594 – centro de Campinas (SP).

Para a participação presencial é necessário efetuar a inscrição CLICANDO AQUI. O prazo de cadastramento para a palestra termina em 30 de maio.

Diante da extensão da 15ª Região e para possibilitar que servidores de todo o país participem, a associação fará a transmissão ao vivo via Zoom. “Nosso objetivo é trazer esclarecimentos sobre esse tema tão relevante para os servidores públicos”, afirma o presidente Vagner Oscar de Oliveira.

Clique Aqui e faça a sua inscrição

Fonte/ card ilustrativo: Assojaf/15