NOTÍCIAS

03/11/2020 12:32:22

DIRETORA DA FENASSOJAF ENFATIZA NECESSIDADE DE ENGAJAMENTO E DEBATE SOBRE A REFORMA ADMINISTRATIVA DURANTE LIVE SOBRE O MOVIMENTO A SERVIÇO DO BRASIL


A diretora de comunicação Mariana Liria representou a Fenassojaf em uma live realizada na última quinta-feira (29), que teve o objetivo de apresentar o Movimento a Serviço do Brasil e debater a atuação das entidades no combate à aprovação da Reforma Administrativa e demais propostas que atingem diretamente os servidores e a Administração públicos.

Durante a participação, Mariana Liria lembrou que a Federação está engajada, desde o início de 2020, em uma campanha pela valorização do serviço público e reforçou a necessidade de se estabelecer um contraponto junto às mídias sobre a PEC 32/2020.

“Isso me preocupa sobremaneira porque nós estamos tratando com uma certa disparidade de armas”, afirmou a dirigente ao comentar um debate televisivo sobre o tema.

De acordo com Mariana, é preciso frisar “a disputa desleal da hegemonia, aonde temos os grandes veículos de comunicação trabalhando contra o serviço público e não se considera, em momento algum, a necessidade de se fortalecer os serviços públicos e prover saúde, educação, segurança, acesso à Justiça para a nossa população brasileira que é totalmente necessitada desses atendimentos”.

A representante da Fenassojaf finalizou chamando os participantes a uma reflexão sobre a tarefa de cada entidade representada pelo Movimento a Serviço do Brasil para a conscientização dos servidores e toda a sociedade sobre a importância da realização do diálogo para se derrotar o senso comum de que o servidor é o vilão dos problemas ocorridos no país.

“Que a gente procure fazer a disputa nas redes sociais, nos grupos de WhatsApp da família, trazer esse debate para outros espaços que não aqueles típicos de debate de dentro do funcionalismo público. Vamos nos engajar com afinco nessa campanha para que possamos derrotar essa proposta de verdadeiro desmonte do serviço público no nosso país”, finalizou.  

Além da Fenassojaf, entidades dos Oficiais de Justiça como a Aojustra e Assojaf-MG também compõem o Movimento, ao lado de demais representações dos servidores públicos de todo o Brasil.
A íntegra da conversa sobre o Movimento a Serviço do Brasil está disponível na página da Fenassojaf no Facebook. Clique Aqui para assistir

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo