NOTÍCIAS

03/11/2022 16:03:29

PROJETO OFICIAL DE JUSTIÇA PACIFICADOR É PREMIADO EM FESTIVAL DE INOVAÇÃO DO TRF-3


O Festival de Inovação da 3ª Região (INOVAFEST.3R) premiou, no dia 27 de outubro, quatro entre 30 projetos inscritos por magistrados e servidores da Justiça Federal da 3ª Região nas áreas de Gestão, Serviços, Tecnologia e Processos de Trabalho.

Durante todo o dia, foram realizadas, no Hall Nobre da Torre Sul do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), as apresentações de 12 soluções inovadoras pré-selecionadas como finalistas.

A presidente do TRF3, desembargadora federal Marisa Santos, compôs a comissão julgadora. Ela comemorou o sucesso do festival. “Tivemos a demonstração de que os servidores e os juízes que estão na linha de frente sabem do que efetivamente precisamos", afirmou. “É o Judiciário aprendendo a conversar com ele mesmo.”

Entre os vencedores, os servidores Cezar Adriano Dias, Sérgio Luiz de Matteo e Vanessa Morcelli dos Santos de Marchi conquistaram a primeira colocação na categoria Serviços. Eles conceberam o projeto “Oficial de Justiça Pacificador”, no qual, por meio da intermediação do Oficial de Justiça, ocorre a busca de acordo entre as partes.  

“É o projeto de uma Justiça mais amigável, porque o Oficial de Justiça sempre leva a notícia ruim (da execução de uma dívida); e essa é uma forma de levarmos a proposta de uma solução amigável àquela pessoa que está com problema”, afirmou Vanessa de Marchi.  

Os projetos premiados já saíram do papel e estão na fase inicial de implementação ou já funcionando efetivamente.

A Fenassojaf parabeniza os Oficiais de Justiça pelo projeto e premiação.

Fonte: TRF-3