NOTÍCIAS

03/09/2021 16:09:50

DIRETORIAS JURÍDICA E DE COMUNICAÇÃO APRESENTAM BALANÇOS DO TRABALHO DESEMPENHADO PELOS OFICIAIS DE JUSTIÇA


A Assembleia Geral virtual da Fenassojaf foi retomada, na tarde desta sexta-feira (03), com Informes das Diretorias Jurídica e de Comunicação sobre o trabalho desempenhado ao longo desses últimos dois anos pelas demandas dos Oficiais de Justiça.

O diretor Eduardo Virtuoso e o assessor jurídico Rudi Cassel fizeram um breve histórico das ações em prol do reajuste da Indenização de Transporte e o pagamento ao longo da pandemia da Covid-19, bem como da manutenção da VPNI e GAE, principais áreas de atuação jurídica.

“Foi um período de muito trabalho, diversas reuniões com as Administrações e uma atuação sem medidas para garantir que nenhum direito fosse retirado dos Oficiais de Justiça”, reforçou Virtuoso.

O advogado Rudi Cassel agradeceu a parceria de trabalho com o então diretor jurídico e chamou a atenção da próxima gestão para os temas que serão mantidos em prol do oficialato.

Neste momento, os delegados debatem a redação de uma moção de apoio à manutenção da VPNI e GAE.

O próximo diretor jurídico da Fenassojaf será o Oficial de Justiça Fábio da Maia, atual presidente da Interojaf Sul.

COMUNICAÇÃO E LEGISLATIVO - A diretora Mariana Liria também apresentou um balanço do trabalho desempenhado à frente da pasta da comunicação, com ênfase à campanha de mídia lançada pela Fenassojaf pela valorização do Oficial de Justiça e do serviço público. Quanto à área legislativa, Mariana também destacou o contrato firmado com a Queiroz Assessoria para um maior empenho nas causas dos Oficiais no Congresso Nacional.

"Foi um período de muito trabalho e grandes dificuldades, diante dos meios remotos que precisamos utilizar para esses tempos. No entanto, tivemos importantes vitórias e seguimos com o trabalho pela visibilidade das causas do oficialato", finalizou.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo