NOTÍCIAS

02/09/2021 16:28:04

RODA DE CONVERSA COM APOSENTADOS DEBATE A IMPORTÂNCIA DE SE TER UM PROJETO DE VIDA


Parte das atividades do 3º Encontro de Oficiais de Justiça Aposentados (ENOJAP), uma Roda de Conversa ocorrida nesta quinta-feira (02), debateu a importância de se ter um projeto de vida para além do trabalho desempenhado nos tribunais.

Sob a condução da diretora de aposentados da Fenassojaf Lúcia Bernardes, os participantes tiveram a oportunidade de expor os projetos que estão inseridos pela aposentadoria, além dos planos para aqueles que estão próximos dessa nova fase.

De acordo com Lúcia, a sociedade prepara o ser humano para o trabalho. No entanto, quando há proximidade da fase da aposentadoria, em que as pessoas imaginam que o seu único projeto de vida será desfrutar, elas defrontam-se com a dura realidade de que não se prepararam para isso.

O objetivo da Roda de Conversa foi proporcionar uma troca de informações e experiências sobre como os Oficiais aposentados contribuem no trabalho das associações e também o que têm feito para serem felizes.

“Nós aposentados somos muito importante para a categoria, pois temos um tempo ideal e ainda precisamos defender, junto com os ativos, a paridade que tanto estão querendo nos tomar”, enfatiza.

A Roda contou com a contribuição de dirigentes das associações regionais, além de participantes do Brasil e Argentina.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo