NOTÍCIAS

26/03/2021 12:34:43

PRESIDENTE DO CNJ DIVULGA NOTA DE RECONHECIMENTO SOBRE ATUAÇÃO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA


O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux, divulgou, nesta quinta-feira (25), Nota de Reconhecimento sobre a atuação dos Oficiais de Justiça.

A ação foi uma resposta ao ofício enviado pela presidência da Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus-BR) que tratava da celebração do Dia Nacional do Oficial de Justiça.

Na homenagem, Fux enfatiza a relevância do papel desempenhado pelos Oficiais para a garantia de direitos, principalmente no período da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A publicação reconhece publicamente “a altíssima relevância do trabalho desempenhado pelos Oficiais de Justiça”. Segundo o presidente do CNJ, “com muita coragem e determinação, esses profissionais atuam como longa manus dos magistrados e contribuem sobremaneira para a concretização da Justiça e para a pacificação social”.

“Não raro, esses servidores se expõem a intempéries e riscos quando são convocados a atuar em causas que envolvem complexas questões econômicas, políticas e sociais. Nada obstante, os Oficiais de Justiça se mantêm firmes no cumprimento de seu mister, motivo pelo qual são merecedores de toda honra, apreço e respeito”, completa Luiz Fux.

A Fenassojaf agradece e destaca o ineditismo da ação promovida pelo Conselho Nacional de Justiça. “Sem abrir mão do nosso perfil combativo e endereçar todas as críticas ao órgão quando pertinentes, recebemos com alegria a nota, por ser inédito esse grau de valorização entre os Conselhos Superiores. É um passo importante para conseguirmos mais visibilidade para as demandas do oficialato!”, avalia a diretora de comunicação Mariana Liria.

Leia AQUI a íntegra da Nota de Reconhecimento divulgada pelo CNJ

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo