NOTÍCIAS

19/02/2021 15:32:31

UIHJ PROMOVE WEBINÁRIO SOBRE NOTIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS E RECONHECIMENTO E EXECUÇÃO DE SENTENÇAS


A União Internacional dos Oficiais de Justiça (UIHJ), em parceria com a Conferência de Haia sobre o Direito Internacional Privado, realiza, nos dias 15 e 18 de março, o 3º webinário sobre as Convenções de Haia.

Nesta edição, as notificações de documentos e o reconhecimento e execução de sentenças, serão debatidos entre os participantes.
   
A programação terá apresentações do uso prático da Convenção de Haia de 15 de novembro de 1965 sobre a citação e notificação de atos judiciais e extrajudiciais em matéria civil ou comercial no estrangeiro; e da Convenção de Haia de 2 de julho de 2019 sobre o reconhecimento e a execução de decisões estrangeiras em matéria civil ou comercial.

O webinário acontece das 13h às 14:30h (horário de Brasília) e será disponibilizado em dois idiomas: Francês, no dia 15 de março, e Inglês em 18/03.

As inscrições são gratuitas. Para a participação na versão em francês, o Oficial de Justiça deve se inscrever AQUI. Já para acompanhar o webinário em inglês, é necessário fazer a inscrição clicando AQUI.

A abertura será feita pelo presidente da União Internacional Marc Schmitz e a moderação do evento ficará a cargo do secretário Jos Uitdehaag. No dia 15 de março, a moderação será do 1º vice-presidente da UIHJ Mathieu Chardon, com a exposição do Oficial de Justiça Patrick Gielen.

Confira a programação:

13h: Introdução por Marc Schmitz, Presidente da UIHJ;
13:10h: Utilização prática da Convenção de Haia de 15 de novembro de 1965 sobre a citação e notificação de atos judiciais e extrajudiciais em matéria civil ou comercial no estrangeiro, por um representante da Conferência de Haia de Direito Internacional Privado e por Mathieu Chardon, 1º vice-presidente da UIHJ;
13:50h: Apresentação da Convenção de Haia de 2 de julho de 2019 sobre o reconhecimento e a execução de decisões estrangeiras em matéria civil ou comercial por um representante da Conferência de Haia de Direito Internacional Privado;
14:10h: Perguntas
14:30h: Encerramento do webinário

A Fenassojaf convida os Oficiais de Justiça para prestigiarem o debate.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo