NOTÍCIAS

02/02/2021 16:47:57

JUIZ DIRETOR DA SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE MARABÁ MANIFESTA APOIO À VACINAÇÃO PRIORITÁRIA PARA OS OFICIAIS DE JUSTIÇA


O Juiz Diretor da Subseção da Justiça Federal em Marabá (PA), Dr. Marcelo Honorato, manifestou apoio à vacinação prioritária para os Oficiais de Justiça em processo SEI protocolado pela Assojaf/PA-AP.

De acordo com o magistrado, a medida – somada aos cuidados pessoais já existentes como o uso de máscaras, face shield, lavagem de mãos, uso de álcool em gel e o distanciamento social – permitirá o trabalho de forma mais segura, sem a paralisação dos feitos e maiores impactos aos jurisdicionados, “trazendo maior tranquilidade e proteção, tanto física como emocional, dos Oficiais de Justiça e, indiretamente, dos demais servidores e juízes que com eles mantenham contato”.

No documento, o Diretor da Subseção informa, ainda, a sugestão encaminhada à Corregedora do TRF da 1ª Região durante a reunião de abertura da Correição Geral Ordinária ocorrida nesta segunda-feira (1º), para a vacinação prioritária dos Oficiais de Justiça para a Covid-19, “em analogia à regra preferencial do SUS dada aos servidores das forças de segurança do país”.

Sobre o pedido, a Corregedora Regional, desembargadora federal Ângela Catão, se comprometeu em fazer a proposta para as autoridades competentes.

Para o presidente da Assojaf/PA-AP e diretor da Fenassojaf Malone Cunha, a manifestação do magistrado não apenas demonstra um cuidado com os Oficiais de Justiça lotados em Marabá, mas com toda a categoria dos Oficiais, “que podem ser, além de vítimas, os maiores vetores de contaminação dentro dos quadros do serviço público no Poder Judiciário”, finaliza.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo