NOTÍCIAS

30/07/2020 11:54:45

OFICIAIS DE JUSTIÇA DA JFPE SERÃO CAPACITADOS EM BIOSSEGURANÇA


Os Oficiais da Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) terão, nos dias 4 e 5 de agosto, uma capacitação em biossegurança. De acordo com a Seção Judiciária, o objetivo é instruir esses servidores para minimizar os riscos de contaminação pelo novo coronavírus durante o cumprimento das diligências.

O curso acontece pela plataforma Zoom e, ao longo dos dois dias, o biólogo, mestre em Patologia e doutor em Biotecnologia, Jorge Luiz Araújo Filho, conhecido como Dr. Biossegurança, utilizará metodologias de ensino-aprendizagem para abordar conteúdos relacionados ao tema. O material da capacitação inclui um e-book e kit de vídeos sobre os cuidados necessários para a atividade externa.

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a biossegurança é uma área de conhecimento definida como condição de segurança alcançada por um conjunto de ações destinadas a prevenir, controlar, reduzir ou eliminar riscos inerentes às atividades que possam comprometer a saúde humana, animal e o meio ambiente.

As inscrições para o curso da JFPE estão abertas até esta sexta-feira (31).

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo com a JFPE