NOTÍCIAS

12/05/2020 16:05:21

TRABALHO DO OFICIAL DE JUSTIÇA É TEMA DE REPORTAGEM PRODUZIDA PELO TRT-18


O trabalho diário do Oficial de Justiça foi tema de reportagem do programa Hora Extra do TRT da 18ª Região (GO).

Segundo o Oficial e conselheiro da Assojaf/GO Valmir Mota, se trata de uma função “em aventura constante porque encontramos situações de todo o tipo, pessoas de todo o tipo, calmas e educadas, pessoas nervosas, pessoas com enormes dificuldades e endereços difíceis de serem localizados”.

A equipe de comunicação do Tribunal conversou, ainda, com o diretor da Secretaria de Distribuição de Mandados Judiciais Joelson Lisboa. De acordo com ele, o Oficial de Justiça representa a força do Poder Judiciário nas ruas para a efetividade das decisões e atingir a pacificação social.

Os riscos que envolvem o cumprimento dos mandados, assim como as dificuldades em localizar endereços e enfrentar o trânsito diário também foram destacados na reportagem.   

“O Oficial de Justiça precisa ter técnicas de abordagem, tranquilidade. Não é um profissional que pode ser substituído. A função do Oficial de Justiça em si é milenar”, ressalta Lisboa.

“O segredo do êxito em qualquer profissão é gostar daquilo que se faz e eu gosto do trabalho de Oficial de Justiça. É gratificante porque também é um trabalho social na medida em que o Oficial de Justiça torna efetivo o direito do trabalhador reconhecido em sentença”, finaliza Valmir Mota.

Em contato com a Fenassojaf, o Oficial de Justiça enfatizou que a reportagem do TRT-18 foi relevante para dar visibilidade junto à sociedade sobre o trabalho desempenhado pelo oficialato. “Esse programa foi uma importante iniciativa do TRT-18 que vem demonstrar a importância do Oficial de Justiça não só para o Poder Judiciário, mas também para o jurisdicionado, uma vez que é esse Oficial quem dá efetividade ao comando da sentença”, completa Valmir.

CLIQUE AQUI para assistir a reportagem produzida pelo TRT de Goiás

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo