NOTÍCIAS

08/05/2020 14:44:33

OAB/RN ATENDE SOLICITAÇÃO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA E ORIENTA FORNECIMENTO DE CONTATOS EM PETIÇÕES


A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte atendeu solicitação feita por entidades representativas dos Oficiais de Justiça naquele estado, entre elas, a Assojaf/RN, e emitiu, nesta quinta-feira (07), orientação para que os advogados forneçam telefones e endereços das partes envolvidas nos processos.

A publicação (Leia Aqui) foi fruto de uma reunião remota ocorrida entre a Associação dos Oficiais de Justiça e os sindicatos (Sintrajurn e Sindojus/RN), com o presidente da Seccional da OAB/RN, Dr. Aldo Medeiros.

Na oportunidade, os dirigentes apresentaram o pedido de colaboração da OAB para que os advogados incluam as informações para contato das partes e testemunhas envolvidas nos processos judiciais, principalmente ao longo do período de pandemia do novo coronavírus.

“O pleito se reveste de mais importância em face da orientação de só serem cumpridos de forma presencial as diligências urgentes. As demais podem e devem se dar por telefone, e-mail ou até mesmo por aplicativos de mensagem como o WhastsApp”, afirma o presidente da Assojaf/RN Thiago Fonseca.

Para o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, a preocupação é pertinente. "Vivemos um momento crítico na saúde mundial e todas as medidas que contribuem para diminuir o contágio da COVID-19 são muito válidas", ressalta.

Medida semelhante já havia sido adotada pelas Seccionais da OAB-MS e OAB-RS, Subseção de Caxias do Sul.

Segundo a Assojaf/RN, a união de todas as representações de Oficiais de Justiça do estado demonstra a preocupação com a preservação da saúde e otimização das diligências processuais.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo