NOTÍCIAS

25/03/2020 14:04:01

25 DE MARÇO: RECONHECIMENTO E VALORIZAÇÃO DO OFICIAL DE JUSTIÇA!


Neste 25 de março, Dia Nacional do Oficial de Justiça, a Fenassojaf, Fesojus e Afojus/Fojebra reafirmam a união entre as entidades em favor do reconhecimento e valorização do oficialato em todo o Brasil.

Tanto em momentos de pacificação social como diante de crises como a vivenciada neste momento, os Oficiais de Justiça não abdicam de sua função e permanecem nas ruas, atuantes, para fazer valer as decisões judiciais em favor do cidadão.

Para o presidente da Fenassojaf Neemias Ramos Freire, este 25 de março é atípico diante a pandemia do coronavírus e quarentena instaurados no país. “Estamos confinados, mas temos muito a contribuir, pois muitos colegas estão cumprindo mandados urgentes pelo Brasil afora, dando nossa parcela de colaboração nessa crise do coronavírus”, enfatiza.

João Batista Fernandes, presidente da Fesojus, destaca a necessidade da manutenção da luta conjunta, na busca pela pacificação dos conflitos. “Neste 25 de março, eu conclamo todos os Oficiais de Justiça do Brasil para uma marcha em favor do reconhecimento e importância do oficialato para a sociedade”.

Segundo Edivaldo Lima, presidente da Afojus/Fojebra, “mesmo diante do confinamento, nós estamos cumprindo com o nosso papel institucional, levando a Justiça a quem mais precisa”.

A diretoria da Fenassojaf reafirma o orgulho de representar as 24 associações filiadas, bem como os cerca de 6 mil Oficiais federais de todo o Judiciário da União. Apesar da atual situação de confinamento, esta é a Semana de Lutas dos Oficiais de Justiça e a Federação reafirma o compromisso de atuação conjunta em prol das principais bandeiras do oficialato.

“Espero que em breve possamos estar de volta, todos juntos, lutando contra as ameaças que cercam os servidores públicos em geral e a favor do reconhecimento da nossa atividade de risco e outras pautas específicas dos Oficiais de Justiça”, finaliza o presidente Neemias Freire.

Ouça AQUI as mensagens enviadas pelos presidentes das entidades de Oficiais de Justiça

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo