NOTÍCIAS

05/02/2020 15:35:49

PORTARIA PUBLICADA NESTA TERÇA-FEIRA REAJUSTA ALÍQUOTA PREVIDENCIÁRIA A PARTIR DE 1º DE MARÇO: SAIBA COMO FICA O SEU SALÁRIO


Portaria nº 2963/2020, publicada nesta terça-feira (04) no Diário Oficial da União, reajusta em até 22% os valores pagos pelos servidores públicos na alíquota previdenciária. 

De acordo com a publicação, a alíquota de 14% estabelecida no caput do art. 11 da Emenda Constitucional nº 103/2019, que entrará em vigor em 1º de março, “será reduzida ou majorada, considerado o valor da base de contribuição ou do benefício recebido”.

A nova alíquota será aplicada de forma progressiva sobre a base de contribuição do servidor ativo dos Poderes da União, “incluídas suas entidades autárquicas e suas fundações, incidindo cada alíquota sobre a faixa de valores compreendida nos respectivos limites”.

O regimento determina, ainda, que servidores aposentados também passam a contribuir com os novos valores a partir do próximo mês.

Clique Aqui para ler a Portaria nº 2963/2020

Saiba quanto você perderá do seu salário!

A Subseção do Dieese na Condsef/Fenadsef desenvolveu calculadoras para que o servidor tenha conhecimento das perdas que ocorrerão nos salários a partir de 1º de março. São três acessos diferentes: para servidores ativos admitidos até 2013; para os que ingressaram depois desse ano e para os aposentados e pensionistas.

Para saber qual será a sua perda, basta clicar no link referente à sua situação e baixar a tabela de interesse. Ao inserir o valor do salário, é importante observar o lugar de destaque em amarelo. É neste espaço que a remuneração será incluída. Depois clique em “enter” e confira o resultado que mostra o valor do desconto com a nova alíquota. A calculadora também mostra a diferença a mais que será descontada de cada salário a partir de março.

Confira os links abaixo:

- SERVIDORES ATIVOS QUE INGRESSARAM ATÉ 2013

- SERVIDORES QUE INGRESSARAM APÓS 2013

- APOSENTADOS E PENSIONISTAS

Fonte: Assojaf/MG