NOTÍCIAS

03/12/2019 15:35:41

OFICIAIS DE JUSTIÇA DO RIO GRANDE DO SUL PARTICIPAM DE ENCONTRO PROMOVIDO PELA JF DA 4ª REGIÃO


A Justiça Federal da 4ª Região (RS) realizou, na última quinta (28) e sexta-feira (29), um Encontro de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais.

O evento, que reuniu representantes das Centrais de Mandados de Porto Alegre e interior daquele estado, além de dois Oficiais da Justiça do Trabalho e quatro da Justiça Estadual, foi idealizado a partir de um contato promovido pela Assojaf/RS com o Núcleo de Psicologia da Seção de Saúde da Justiça Federal.

Durante os dois dias foram debatidos assuntos específicos relacionados ao desempenho da atividade na execução. Temas como Atribuições do cargo e redução do quadro, padronização dos mandados, segurança e condições de trabalho estiveram em pauta. “Foi abordada também a questão da informatização do cumprimento de mandados judiciais, contando ainda com a apresentação do módulo E-proc que ainda se encontra em fase de desenvolvimento”, explica a vice-presidente da Assojaf/RS Carolina Passos dos Santos Zeliotto.

Na sexta-feira (29), um encontro com a Corregedoria tratou dos temas apresentados durante os dois dias e encerrou as atividades que aconteceram no auditório do edifício-sede da Seção Judiciária do Rio Grande do Sul.

A Associação de Oficiais de Justiça foi representada no evento pelo presidente Marcelo Ortiz, pela vice-presidente Carolina Zeliotto e pela diretora administrativa Fabiana Pandolfo Cherubini.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo com informações da Assojaf/RS