NOTÍCIAS

25/11/2019 12:05:03

FENASSOJAF EMITE NOTA DE REPÚDIO À AGRESSÃO DO DEPUTADO BOCA ABERTA CONTRA OFICIAL DE JUSTIÇA NO PARANÁ


A diretoria da Federação Nacional das Associações de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais – FENASSOJAF vem a público manifestar repúdio à agressão do deputado Boca Aberta (Pros/PR) proferida contra o Oficial de Justiça Adelino Firmo Corrêa, durante o cumprimento de mandado na manhã da quarta-feira, 20 de novembro, em Londrina (PR).

Além de ofensas verbais, o parlamentar reagiu violentamente cuspindo no rosto do servidor público e rasgando a intimação judicial.

A FENASSOJAF considera inadmissível tal atitude por parte de qualquer cidadão brasileiro, em especial, um deputado federal eleito como representante do povo. Cabe ressaltar que o Oficial de Justiça é um servidor concursado, que possui a atribuição de longa manus do juiz, sendo o responsável por fazer valer as ordens emitidas nos processos judiciais.  

Independentemente disso, nenhum ser humano merece tamanho desrespeito à sua honra e integridade física, seja ela durante a atividade laboral ou em situações particulares.

A Federação reafirma a importância dos Oficiais no pleno funcionamento da justiça brasileira e prestação àqueles que necessitam do Judiciário para a solução de conflitos. A FENASSOJAF repudia qualquer tipo de agressão e violência praticados contra Oficiais de Justiça Avaliadores e não permitirá que ocorrências como essa passem despercebidas.

Sendo assim, esta diretoria requer a imediata retratação pública do deputado Boca Aberta quanto à atitude desrespeitosa em relação ao trabalho do Oficial de Justiça no Paraná. Além disso, a Federação Nacional espera uma manifestação por parte do Pros sobre o fato e almeja que novos registros não voltem a ocorrer com nenhuma classe trabalhadora do país.

Assim, ressaltamos, mais uma vez, nosso repúdio ao deputado Boca Aberta e exigimos o respeito à função e valorização dos Oficiais de Justiça!

DIRETORIA DA FENASSOJAF