NOTÍCIAS

25/10/2019 12:12:01

ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO CONTRA OFICIAL DE JUSTIÇA É CONDENADO A OITO ANOS DE RECLUSÃO


O Conselho de Sentença da 3ª Vara Criminal da Comarca de Capanema (PA) reconheceu o réu José Fernando dos Santos Oliveira como mandante da tentativa de homicídio contra o Oficial de Justiça Raimundo Clóvis de Paula Martins. A sessão de Júri popular que condenou o acusado a oito anos e 8 meses de reclusão foi realizada nesta quarta-feira (23).

De acordo com o processo, o crime aconteceu em 30 de dezembro de 2017, quando Raimundo chegava em casa. O Oficial de Justiça foi abordado por Gilton Costa dos Santos Filho e Rafael Ribeiro Teixeira, denunciados como executores do crime, os quais também subtraíram da vítima documentos e uma quantia de R$ 250,00.

Na abordagem, o Oficial de Justiça recebeu um tiro na região da nuca, sendo que, Gilton Costa efetuou, ainda, um outro disparo contra a vítima.

A denúncia do Ministério Público apontou que a motivação do crime seria o fato de Raimundo ser Oficial de Justiça. No depoimento, ele afirmou que foi ameaçado de que se não deixasse o bairro, a casa do servidor seria incendiada.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo com informações do InfoJus Brasil