NOTÍCIAS

27/09/2019 17:04:28

ITALIANO ORAZIO MELITA DIVULGA MATERIAL APROFUNDADO SOBRE PESQUISA APRESENTADA EM SEMINÁRIO INTERNACIONAL DA FENASSOJAF


O Oficial de Justiça Orazio Melita encaminhou para a Fenassojaf um material aprofundado sobre a palestra apresentada durante o Seminário Internacional da Federação ocorrido no mês de abril em Brasília (DF).

Com o tema “O problema da Justiça no procedimento executivo”, o Oficial esteve no evento da Fenassojaf e apresentou ponderações de estudiosos e filósofos como Hans Kelsen, Rawls, John Locke, Rousseau e Kant. Na ocasião, a palestra gerou bastante interesse por parte dos Oficiais brasileiros, em especial pelo fato de que foi a primeira vez que o estudo era exposto fora da Itália.

Segundo Melita, a justiça tem que tratar as diferenças como algo espontâneo e natural, com a mesma oportunidade de igualdade para todos. “A teoria do direito é complexa e diz que a nossa atividade é uma atividade que se aproxima da atividade jurisdicional por vários motivos, pois é o tipo de atividade que nem sempre possui um centro de comando”.

Para o vice-diretor financeiro da Federação, Malone Cunha, o Oficial de Justiça italiano prestigia, pela segunda vez a Fenassojaf e os Oficiais brasileiros, ao enviar tais aprofundamentos em primeira mão. “A primeira foi quando escolheu nosso evento de Brasília para ser a primeira oportunidade de expor tais estudos perante a comunidade internacional”, enfatiza.

Clique Aqui para acessar o material enviado por Orazio Melita

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo