NOTÍCIAS

10/09/2019 15:27:53

RETOMADA DO DIA NACIONAL DE LUTAS DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA FAZ PARTE DO PLANO DE GESTÃO DA DIRETORIA DA FENASSOJAF


A retomada do Dia Nacional de Lutas dos Oficiais de Justiça faz parte do Plano da Gestão da diretoria da Fenassojaf. O tema voltou a ser destaque diante do recebimento de ofício, encaminhado pela Assojaf/AM-RR, que propõe a realização da Semana Nacional de Luta dos Oficiais de Justiça no período de 24 a 26 de março de 2020 na cidade de Brasília (DF), com a realização de debates, visitas aos parlamentares, órgãos do Poder Judiciário, manifestações públicas, entre outras atividades.

Segundo o presidente Neemias Ramos Freire, a retomada do Dia Nacional de Lutas dos Oficiais em 25 de março já integrava o planejamento da gestão 2017-2019, com atuação conjunta na Câmara e do Senado. "Porém, em 2018 a data caiu em um domingo, e no ano passado numa segunda-feira, o que dificultou a mobilização nacional”, explica.

Ainda de acordo com o presidente da Federação, as mobilizações e demais atividades para a data serão mantidas no calendário da atual gestão. “Vamos trabalhar para a retomada a partir do próximo ano”, afirma Neemias Freire.

Também fez parte do plano de gestão 2017-2019 a retomada dos contatos com as entidades de Oficiais de Justiça estaduais, o que possibilitou a realização de ações concretas nas lutas pelo direito ao porte de arma e pelo reconhecimento do risco na atividade, entre outras. “Essas ações, que anteriormente ocorriam somente em momentos específicos, como do Dia Nacional de Luta, se transformaram em atuação conjunta em várias frentes, unindo ainda mais os Oficiais”, completa.

A realização do Seminário Internacional de Oficiais de Justiça no mês de abril, com a presença maciça de Oficiais estaduais ligados à Fesojus e à Afojus/Fojebra; e a inédita participação dos dirigentes dessas entidades ao lado do presidente da Fenassojaf, proporcionou um importante avanço em defesa das reivindicações comuns a todos os Oficiais de Justiça do país.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo