NOTÍCIAS

05/09/2019 14:20:16

SENADOR AROLDE DE OLIVEIRA MANIFESTA APOIO À ATIVIDADE DE RISCO


O senador Arolde de Oliveira (PSD/RJ) manifestou apoio ao reconhecimento da atividade de risco exercida pelos Oficiais de Justiça. O comprometimento aconteceu durante conversa ocorrida manhã desta quinta-feira (05), quando a Oficiala de Justiça Mariana Liria esteve com o parlamentar.

A diretora de comunicação eleita na Fenassojaf reforçou a importância e necessidade da identificação do perigo no exercício da função.

Na conversa, o senador ouviu atentamente as ponderações e disse apoiar os Oficiais de Justiça no pleito.

Além do senador Arolde, a diretora eleita esteve no gabinete de Flávio Bolsonaro, onde se reuniu com o chefe de gabinete, Miguel Ângelo Braga Grillo. Na ocasião, Mariana Liria deu detalhes sobre a realidade do trabalho e entregou materiais que comprovam os riscos vividos no cumprimento de diligências.

A Oficiala também tratou sobre os interesses nas áreas de inteligência e capacitação, com a possibilidade de convênios que propiciem segurança aos Oficiais de Justiça na execução dos mandados.
O chefe de gabinete concordou com a questão e disse que o reconhecimento do risco é justo. Braga sugeriu que as entidades aguardem o término dos debates sobre a reforma da Previdência para intensificar as pautas da segurança. “O chefe de gabinete afirmou que o senador não precisará ser convencido das questões da segurança, pois ele tem conhecimento da realidade vivenciada pelos Oficiais de Justiça”, finaliza a dirigente.

A Fenassojaf permanece no Congresso Nacional nesta quinta-feira e mantém a atuação conjunta com outras entidades do oficialato em favor da Emenda nº 22 apresentada por Plínio Valério (PSDB/AM), que prevê a aposentadoria por atividade de risco para os Oficiais de Justiça.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo