NOTÍCIAS

24/07/2019 17:22:20

FENASSOJAF EMITE NOTA DE REPÚDIO PELA VIOLÊNCIA PRATICADA CONTRA A OFICIALA DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO


A Fenassojaf emitiu, nesta quarta-feira (24), Nota de Repúdio contra a violência sofrida pela Oficiala de Justiça do TRT de São Paulo Júlia Cristina Santos Fonseca.

No documento, o presidente da Federação Neemias Ramos Freire afirma que a entidade subscreve a Nota emitida por entidades do estado de São Paulo, dentre elas a Aojustra, em que está registrado ser “intolerável e execrável qualquer conduta que atinja fisicamente ou moralmente os servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, especialmente, na execução de ordens judiciais”.

Para os representantes, a conduta civilizada, impõe à parte que se sente prejudicada, recorrer das decisões  judiciais pelos meios processuais cabíveis, “jamais atacando os servidores que auxiliam o Estado de Direito”.

A Fenassojaf agradece a solidariedade das entidades representativas dos magistrados, de advogados e de trabalhadores do Judiciário, expressas não somente na nota em destaque, mas também em outras manifestações públicas.

Para a Federação “tais atos de violência, além de atingirem trabalhadores que elevam a efeito as decisões judiciais, são atentórios à própria Justiça que representamos”.

Leia AQUI a íntegra da Nota de Repúdio emitida pela Fenassojaf

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo