NOTÍCIAS

31/05/2019 14:54:04

OFICIAIS DE JUSTIÇA FAZEM REINTEGRAÇÃO DE POSSE EM ÁREA DE BELO HORIZONTE


Oficiais de Justiça da 10ª Vara Federal em Belo Horizonte participaram, nesta quinta-feira (30), de uma reintegração de posse autorizada pela Justiça Federal referente a um terreno localizado no bairro Olhos D’agua na capital mineira.

A operação, realizada em duas etapas, foi montada pelas polícias Federal e Militar para garantir o cumprimento da decisão judicial. Nesta quinta, ocorreu a demolição das casas em construção para evitar que novos ocupantes se instalassem na área pertencente à União.

A segunda etapa, a ser cumprida no prazo de 60 dias, envolverá a demolição das casas ocupadas atualmente por cerca de 30 famílias. Segundo informações, os moradores estão sendo notificados sobre a derrubada das residências.

“Uma grande equipe de Oficiais de Justiça da 10ª Vara Federal, associados da ASSOJAF/MG, percorreu toda a extensão da área alvo da ação e autorizava as demolições, que não ficaram restritas à parte mais recente da ocupação. Muros de construções pertencentes a empresários da região foram derrubados, abrindo uma faixa maior nas margens da linha férrea. Em alguns pontos nem os trilhos existem mais”, afirma a Assojaf/MG.

Ainda de acordo com a Associação, a reintegração foi cumprida pelos Oficiais de Justiça e a segurança garantida pelas polícias Federal e Militar. O tenente-coronel André Domiciano, comandante do 5º Batalhão da PM, disse que a região será monitorada pela corporação com apoio da Guarda Municipal de Belo Horizonte para garantir a efetividade da desocupação. A ação também contou com apoio de outros órgãos, como Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e instituições do Governo daquele estado e da União.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo com a Assojaf/MG