NOTÍCIAS

30/11/2018 11:08:08

7ª MOSTRA DE BOAS PRÁTICAS DA 15ª REGIÃO PREMIA OFICIAIS DE JUSTIÇA E PRESTA HOMENAGEM A EX-PRESIDENTE DA ASSOJAF-15


A 7ª Mostra de Boas Práticas, promovida pelo TRT da 15ª Região na sexta-feira (23), premiou Oficiais de Justiça e homenageou o ex-presidente da Assojaf-15, Charles Agostini.

As premiações ocorreram no plenário Ministro Coqueijo Costa, em Campinas (SP), e reuniu servidores, magistrados e desembargadores da 15ª Região, além de representantes de outros TRTs do país.

Durante o evento, o secretário da Corregedoria, Vlademir Nei Suato, falou sobre o tema da 7ª Mostra: "Quem mexeu no meu processo" e justificou a inspiração com base no livro Quem mexeu no meu queijo, de Spencer Johnson, como sendo uma mudança de paradigma em relação ao processo judicial, principalmente depois do advento do Processo Judicial Eletrônico (PJe) na Justiça do Trabalho. Segundo o secretário, com menos de 5% de processos físicos atualmente, a rotina dos trabalhos nas varas e gabinetes exige maior comprometimento dos servidores, especialmente na otimização e racionalização dos trabalhos.

Dentre as práticas premiadas na categoria de Oficiais de Justiça, a escolhida pelo Corregedor foi sobre o levantamento de penhora de imóvel sem mandado ou correios, de Edmilson Mercham dos Santos, da Divisão de Execução de Ribeirão Preto.

A mais votada pela internet foi sobre a orientação para que o próprio executado consiga emitir a guia de depósito judicial e informação quanto à possibilidade de parcelamento do débito exequendo, nos termos do art. 916, e parágrafos do Código de Processo Civil, de Tatiana Faraldo Cariola, da Vara do Trabalho de Pederneiras.

Ambos foram contemplados com uma premiação oferecida pela Assojaf-15 com vouchers de R$ 1.000,00 para uso em hotel da preferência dos ganhadores.

HOMENAGEM AO EX-PRESIDENTE CHARLES AGOSTINI

A 7ª Mostra de Boas Práticas também abriu espaço para homenagem a servidores do TRT-15 falecidos neste ano de 2018. Dentre eles, esteve o ex-presidente da Assojaf-15 Charles Agostini, morto em janeiro.

CLIQUE AQUI para assistir o vídeo produzido pelo TRT em homenagem ao Oficial de Justiça.

Outro homenageado foi o servidor Nilton dos Santos de Lima, secretário do Sindiquinze.

Fonte: Assojaf-15