FENASSOJAF INTEGRA CAMPANHA OUTUBRO ROSA CONTRA O CÂNCER DE MAMA

FENASSOJAF INTEGRA CAMPANHA OUTUBRO ROSA CONTRA O CÂNCER DE MAMA

Com o objetivo de chamar a atenção das colegas Oficiais de Justiça para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, a Fenassojaf ingressa, mais uma vez, na campanha Outubro Rosa.

O movimento popular é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Ele começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

A popularidade do movimento alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Brasil, são quase 60 mil novos casos por ano de câncer de mama e o número anual de mortes gira em torno de 15 mil.

Para diminuir as chances do desenvolvimento da doença, as mulheres devem tomar alguns cuidados com a sua saúde, dentre eles, manter o controle do peso e praticar atividades físicas, ter uma alimentação balanceada e realizar o auto-exame.

Outras atitudes como amamentar o filho e prestar atenção ao histórico familiar também são fundamentais na prevenção da doença.

A Fenassojaf conclama todas as Associações a integrarem a campanha pela prevenção do câncer de mama. Colegas Oficiais, a prevenção contra essa doença é a melhor forma de manter a saúde. Por isso, visite o seu médico e faça exames regularmente.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo