ASSEMBLEIA DA AOJUSTRA DISCUTE IMPACTOS DO ATO 5 E ELEGE COMISSÃO PARA AS ELEIÇÕES DA NOVA DIRETORIA DA ENTIDADE

A Aojustra realizou na última terça-feira (03), Assembleia Geral Ordinária para eleição da comissão eleitoral que vai dirigir a sucessão na Associação para o período 2018/2020. Além desse ponto de pauta foi realizado um debate sobre os primeiros impactos da implementação Ato GP/CR nº 5, uma vez que todos os 217 Oficiais de Justiça já foram lotados nas respectivas Varas da 2ª Região.

Por sugestão dos participantes houve inversão da pauta, iniciando-se pelos informes sobre as providências já adotadas pela diretoria da Associação e, em seguida, foi apresentada uma proposta de Plano de Ação para o debate da assembleia. Casos de desvio de função e de assédio moral que já chegaram ao conhecimento da Aojustra foram apresentados e as deliberações tomadas foram no sentido de buscar o diálogo com juízes e diretores para coibir abusos e denunciar os excessos ao Tribunal, pelas vias administrativas e judiciais.

As recomendações para os Oficiais de Justiça, tanto aqueles que estão nas Secretarias das Varas quanto aqueles que ficaram nas Centrais de Mandados, foram enviadas por meio de um boletim informativo. A Aojustra também vai preparar um questionário a ser encaminhado aos Oficiais e recomenda a todos aqueles que se sentirem em desvio de função ou vítimas de assédio moral que enviem e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o assunto: Ato 5, para que as providências sejam adotadas.

A Assembleia também decidiu divulgar e apoiar o ato de entrega do troféu “Prata da Casa”, que acontece no dia 23 de outubro, às 13 horas, no auditório principal do TRT, quando serão homenageados os Oficiais de Justiça Neemias Ramos Freire, presidente da Fenassojaf e da Aojustra; e Ivo Oliveira Farias, juntamente com o ex-coordenador da Central de Mandados de São Paulo, Cesar Gilii, todos eleitos majoritariamente com o voto dos Oficiais.

Ao final da Assembleia, foram eleitos por aclamação para compor a Comissão Eleitoral que conduzirá a escolha da nova direção da entidade os associados Valdecir Celestino, Altemar Alves dos Santos e Ricardo Henrique de Macedo Lemos. Na quinta-feira, 5 de outubro, a Comissão divulgou Edital no qual informa que as inscrições de chapas para disputar as eleições estarão abertas no período de 9 a 25 de outubro.

Fonte: Aojustra