OFICIAIS DE JUSTIÇA DO RIO GRANDE DO SUL PARTICIPAM DE ENCONTRO PROMOVIDO PELA JF DA 4ª REGIÃO

OFICIAIS DE JUSTIÇA DO RIO GRANDE DO SUL PARTICIPAM DE ENCONTRO PROMOVIDO PELA JF DA 4ª REGIÃO

A Justiça Federal da 4ª Região (RS) realizou, na última quinta (28) e sexta-feira (29), um Encontro de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais.

O evento, que reuniu representantes das Centrais de Mandados de Porto Alegre e interior daquele estado, além de dois Oficiais da Justiça do Trabalho e quatro da Justiça Estadual, foi idealizado a partir de um contato promovido pela Assojaf/RS com o Núcleo de Psicologia da Seção de Saúde da Justiça Federal.

Durante os dois dias foram debatidos assuntos específicos relacionados ao desempenho da atividade na execução. Temas como Atribuições do cargo e redução do quadro, padronização dos mandados, segurança e condições de trabalho estiveram em pauta. “Foi abordada também a questão da informatização do cumprimento de mandados judiciais, contando ainda com a apresentação do módulo E-proc que ainda se encontra em fase de desenvolvimento”, explica a vice-presidente da Assojaf/RS Carolina Passos dos Santos Zeliotto.

Na sexta-feira (29), um encontro com a Corregedoria tratou dos temas apresentados durante os dois dias e encerrou as atividades que aconteceram no auditório do edifício-sede da Seção Judiciária do Rio Grande do Sul.

A Associação de Oficiais de Justiça foi representada no evento pelo presidente Marcelo Ortiz, pela vice-presidente Carolina Zeliotto e pela diretora administrativa Fabiana Pandolfo Cherubini.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo com informações da Assojaf/RS