DIRETOR DA FENASSOJAF PARTICIPARÁ DE ENCONTRO DA ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO DO TRT-13

DIRETOR DA FENASSOJAF PARTICIPARÁ DE ENCONTRO DA ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO DO TRT-13

O diretor administrativo da Fenassojaf e presidente da Assojaf-PB Ricardo Oliveira da Silva participará, na próxima sexta-feira (22), da abertura do Encontro de Acessibilidade e Inclusão promovido pelo TRT da 13ª Região.

Com o tema “Desafios para o Trabalho Seguro e Decente”, o evento acontecerá no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa (PB).

De acordo com o Regional, os debates possuem o objetivo de envolver o público interno e externo sobre temas como “Contextualizando a deficiência: da segregação à inclusão”, que será apresentada por Suzi Belarmino, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e “Acessibilidade e Deficiência Física”, ministrada por Hellosman de Oliveira Silva, vice-presidente do Conselho Estadual das Pessoas com Deficiências.

Ainda pela manhã, outras duas palestras serão apresentadas: “Autismo e Acessibilidade”, por Erika Patrícia de Oliveira Gonçalves, coordenadora do Setor de Autismo de Funad e “A Inclusão Social e a Pessoa Surda”, por Elizângela de Lima Araújo, que é reabilitadora da Funad. O período da tarde está reservado à vivência de como tratar uma pessoa com deficiência.

A ideia do projeto é proporcionar à pessoa com deficiência maior independência, qualidade de vida e inclusão social, por meio de treinamento e qualificação dos servidores do Tribunal, principalmente os que atuam no atendimento ao público. A proposta faz parte de uma política de fomentação da Acessibilidade na Justiça do Trabalho da Paraíba, sendo pioneira no TRT13.

Fonte: Assojaf/PB