FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO REALIZA REUNIÃO NESTA TERÇA-FEIRA

FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO REALIZA REUNIÃO NESTA TERÇA-FEIRA

A Frente Parlamentar Mista em defesa do Serviço Público realizará nesta terça-feira (05), mais uma reunião de trabalho. O encontro acontece a partir das 17 horas no Plenário 12 da Câmara dos Deputados.

O objetivo é traçar estratégias de atuação frente ao pacote de medidas da reforma Administrativa, já apontado pelo governo.

Em linhas gerais a reforma está assentada na redução de salários; no fim da estabilidade; em mudanças na política de gratificação e na Entrada Lateral, que permitirá um processo de terceirização jamais visto no segmento.

A Fenassojaf, através da diretora Mariana Liria, esteve no relançamento da Frente ocorrido em 23 de outubro na Câmara. Para a diretora da Federação, a atuação da Frente Parlamentar em defesa do Serviço Público é importante uma vez que “o momento é de resistência já que virão diversos ataques por parte do governo, desde perda da estabilidade até a iminência de redução salarial. Precisamos estar unidos e organizados contra isso”, enfatiza.

Além da Fenassojaf, diversas entidades representativas dos servidores do Judiciário Federal, entre elas a Aojustra e Fenajufe, também acompanharam o lançamento em 23 de outubro.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo