VICE-PRESIDENTE DA ASSOJAF/RN MINISTRA MÓDULO DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO EM PÓS-GRADUAÇÃO DA ESCOLA LEGISLATIVA DAQUELE ESTADO

VICE-PRESIDENTE DA ASSOJAF/RN MINISTRA MÓDULO DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO EM PÓS-GRADUAÇÃO DA ESCOLA LEGISLATIVA DAQUELE ESTADO

O vice-presidente da Assojaf/RN, Thiago Fonseca, ministrou, no último final de semana, módulo em Direito Previdenciário para a turma do curso de pós-graduação da Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A especialização é fruto de uma parceira da Escola com a Justiça Federal ocorrida em 2017 e entra agora na reta final com a produção dos trabalhos de conclusão do curso.

O professor João Maria de Lima, diretor da Escola da Assembleia Legislativa, defende a importância dessas formações e afirma que “diante de tantas transformações políticas, sociais e econômica que enfrentamos, preparar profissionais especializados em Direito Previdenciário é buscar a garantia aos direitos básico à previdência e assistência social de cada cidadão”.

O curso contou com a presença de professores criteriosamente selecionados, incluindo autores de maior referência no Direito Previdenciário brasileiro, tais como Marcelo Leonardo Tavares - Ministro do STJ, João Batista Lazzari - Juiz Federal do Trabalho, Daniel Machado da Rocha – Juiz Federal do Trabalho e Paulo Bacelar – Advogado e especialista em Especialista em Direito Previdenciário, Trabalho e Processo do Trabalho.

Para o vice-presidente da Assojaf, a qualificação constante e o debate são fundamentais para o fortalecimento da categoria e consequentemente para uma prestação jurisdicional de qualidade. “No início do próximo mês estaremos em Buenos Aires trocando experiências com colegas de diferentes nacionalidades no 1º Encontro Internacional de Oficiais de Justiça daquele país, evento realizado pela União de Empregados da Justiça da Nação da Argentina em parceria com a Suprema Corte”, concluiu.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo