12º CONOJAF É TEMA DE REUNIÃO ENTRE A ASSOJAF/PR E O DIRETOR DO FORO DA JUSTIÇA FEDERAL

12º CONOJAF É TEMA DE REUNIÃO ENTRE A ASSOJAF/PR E O DIRETOR DO FORO DA JUSTIÇA FEDERAL

O presidente da Assojaf/PR João Leocadio Pinto Nunes, juntamente com a Vice-Presidente Marília Machado e o Diretor Administrativo Luiz Henrique Zappa, se reuniram, na tarde da última quinta-feira (15), com o Diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná, Juiz Federal Rodrigo Kravetz. O encontro também contou com a presença da Oficiala de Justiça Fabiana Rodrigues Silveira da Cruz.

Segundo a Associação, o objetivo da visita foi apresentar a diretoria à Administração da Justiça Federal do Paraná recém-empossada, e reafirmar o propósito de manutenção do bom canal de comunicação já existente.

No encontro, João Leocádio Nunes entregou ofício que informa sobre a realização do 12º CONOJAF e 2º ENOJAP, que acontece entre os dias 28 e 30 de agosto na cidade de Gramado (RS). No documento, além de solicitar a liberação dos Oficiais federais que participarão do Congresso, a entidade requer a averbação das horas para fins de capacitação.

Na reunião, o juiz Kravetz ouviu relatos sobre as atividades desenvolvidas pela Assojaf e de como andam os trabalhos desenvolvidos pelos Oficiais de Justiça, principalmente fora da capital. A situação na cidade de Paranaguá, distante 90 km de Curitiba, foi discutida. Atualmente, três oficiais da Ceman Curitiba estão atuando naquela cidade litorânea.

Durante a reunião, a oficiala Fabiana Silveira relatou sobre o estudo desenvolvido por ela para a compreensão das demandas dos Oficiais de Justiça Federais nas interfaces da política judiciária, da administração da justiça e dos jurisdicionados, bem como de suas percepções e expectativas quanto a diretrizes e políticas futuras.

Para a Assojaf/PR, a partir da pesquisa, será possível ter “uma visão fotográfica e teoricamente fundamentada do perfil do oficialato federal, útil sob aspectos internos e externos para diretrizes e estratégias futuras, tanto para as Assojaf’s, quanto para as administrações judiciárias Brasil afora”. Segundo a entidade, o juiz federal ficou interessando e pediu que, assim que o trabalho estiver concluído, gostaria de ter os dados relacionados aos Oficiais federais do Paraná. Dessa forma, seria possível identificar possíveis demandas do oficialato que possam ser atendidas pela Administração.

Ao final da reunião, foram entregues ao diretor do foro o informativo da Assojaf/PR, o Página Um, e um exemplar da obra escrita pela oficiala Fabiana Siveira, “Competências do Oficial de Justiça”, lançado pela Editora Intersaberes.

Fonte: Assojaf/PR