OFICIAIS DE JUSTIÇA APROVAM FILIAÇÃO DA ASSOJAF/RJ À FENASSOJAF

OFICIAIS DE JUSTIÇA APROVAM FILIAÇÃO DA ASSOJAF/RJ À FENASSOJAF

A maioria dos Oficiais de Justiça que esteve na Assembleia Geral Extraordinária da Assojaf/RJ, nesta quinta-feira (15), aprovou a filiação da entidade à Fenassojaf.

O resultado da deliberação foi de 39 votos favoráveis ao retorno da Associação para a Fenassojaf e 5 contrários, num total de 44 participantes.

Segundo a Oficiala Mariana Liria, o retorno da Associação para a Fenassojaf é fruto de uma intensa movimentação realizada pelo oficialato junto à Assojaf/RJ, uma vez que o Rio de Janeiro sempre esteve integrado na luta e nas atividades desempenhadas pelas entidades de Oficiais de Justiça, sendo o único estado fora da Federação Nacional.

“Há muitos anos esperávamos por esse momento: finalmente o Rio de Janeiro voltou a se unir ao oficialato nacional! Debatemos e convencemos a esmagadora maioria dos colegas de que precisávamos sair do isolamento, pois juntos somos mais fortes!”, comemora.

Para Mariana, a assembleia desta quinta-feira marca o início de um novo tempo para o oficialato carioca, “onde encerramos um desarrazoado histórico de embates internos entre os Oficiais das duas justiças aqui no Rio e inauguramos um ciclo de união em prol das nossas bandeiras comuns!”, finaliza.

A diretoria da Fenassojaf parabeniza os Oficiais de Justiça do Rio de Janeiro por essa importante deliberação e reafirma a importância da unidade para o fortalecimento da atuação em prol do oficialato. “Ficamos extremamente satisfeitos com o resultado da assembleia e felizes com a decisão da maioria dos Oficiais do Rio de Janeiro que, conscientes da importância da união, aprovaram a volta da associação para a Fenassojaf”, afirma o presidente Neemias Ramos Freire.

A filiação da Assojaf/RJ será submetida à aprovação do Conselho de Representantes da Fenassojaf, que se reúne no próximo dia 28 de agosto no Serrazul Hotel, em Gramado (RS).

Assojaf/RJ enviará delegados para o 12º CONOJAF – A Assojaf/RJ estará no 12º Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça (CONOJAF) que acontece entre 28 e 30 de agosto em Gramado. Na Assembleia desta quinta-feira, foram eleitos os delegados Daniela Demetrio, Denise Pitombo, Márcio Cotta, Mariana Liria e Pietro Valério para representar a associação no Rio Grande do Sul. Além deles, o Oficial Tobias Luiz também compõe o grupo como membro indicado pela diretoria da Assojaf.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo