CDH REALIZA REUNIÃO PARA DEFESA DA PREVIDÊNCIA PÚBLICA

CDH REALIZA REUNIÃO PARA DEFESA DA PREVIDÊNCIA PÚBLICA

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado realiza, nesta quinta-feira (15), audiência pública que debaterá a reforma da Previdência. A reunião atende requerimento do presidente do colegiado, senador Paulo Paim (PT/RS). Desta vez, o foco do debate será a defesa da Previdência Pública.

Entre os convidados estão representantes da Associação Brasileira dos Economistas pela Democracia (Abed) e do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate).

Marcada para às 14h, a audiência acontece na sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho e será interativa por meio do portal e-Cidadania.

SESSÃO TEMÁTICA EM 10 DE SETEMBRO - O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, anunciou nesta terça-feira (13) que o Plenário fará uma sessão temática para debater a PEC 6/2019 no dia 10 de setembro.

Na abertura da sessão, serão ouvidos três especialistas a favor da reforma e três contrários. Cada um terá 15 minutos para apresentar os argumentos. O objetivo é estimular a participação de todos os senadores.

O presidente também ressaltou que sabe da importância que a PEC possui para o Brasil e disse que, a partir da discussão sobre a proposta, poderá ser debatido um novo pacto federativo.

O texto de reforma da Previdência foi entregue ao Senado na última quinta-feira (08), após ser aprovado na Câmara. Agora tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde tem como relator o senador Tasso Jereissati (PSDB/CE).

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo com o Senado Federal