AUDIÊNCIA SOBRE OS DESAFIOS DO OFICIALATO NO BRASIL REPERCUTE NA ARGENTINA

AUDIÊNCIA SOBRE OS DESAFIOS DO OFICIALATO NO BRASIL REPERCUTE NA ARGENTINA

A participação do presidente da Fenassojaf Neemias Ramos Freire na audiência pública sobre os desafios dos Oficiais de Justiça no Brasil ganhou destaque na imprensa associativa da Argentina.

O debate aconteceu na última terça-feira (09), quando os participantes estiveram na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados e reafirmaram a necessidade da concessão da aposentadoria por atividade de risco para a classe.  Clique aqui para ler a notícia completa sobre a audiência

Durante a fala, Neemias Freire lembrou que na Argentina os Oficiais de Justiça conquistaram a redução de cinco anos no tempo de serviço em relação aos demais servidores do Judiciário. “Ou seja, eles têm uma aposentadoria por atividade de risco antes da nossa”.

A citação repercutiu junto à Associação de Oficiais de Justiça e Notificadores da Argentina que divulgou a notícia no portal eletrônico expresojudicial.com.ar. Na publicação, a entidade explica que, através da Lei 24.018, os Oficiais de Justiça da Suprema Corte daquele país foram reconhecidos na posição de secretários administrativos e conquistaram o tempo reduzido para a aposentadoria.

Na publicação, a Associação da Argentina informa que realizará, nos dias 7 e 8 de novembro, um encontro internacional organizado pela União dos servidores da Justiça (Unión de Empleados de la Justicia de la Nación - UEJN), em que os Oficiais de Justiça terão a oportunidade de debater os riscos que envolvem a profissão e outros temas referentes ao cargo. 

Veja AQUI a publicação do site Expreso Judicial

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo