ASSOJAF/PR SE REÚNE COM VICE-LÍDER DO PDT PARA APOIO À APOSENTADORIA POR ATIVIDADE DE RISCO

ASSOJAF/PR SE REÚNE COM VICE-LÍDER DO PDT PARA APOIO À APOSENTADORIA POR ATIVIDADE DE RISCO

A Assojaf/PR representada pela vice-presidente, Marília Machado; e pela vice-diretora administrativa, Silvia Helena de Aquino Pereira, se reuniu, na sexta-feira (21), com o vice-líder do PDT na Câmara dos Deputados, deputado Gustavo Fruet, que recebeu carta solicitando apoio para que os Oficiais de Justiça obtenham tratamento previdenciário igual ao dado para os ocupantes de cargos de policiais civis, agentes penitenciários e socioeducativos na PEC 6/2019.

Segundo a Associação, também foi solicitado que o PDT requeira o destaque da Emenda 145 à Proposta da Reforma da Previdência, “o que é essencial para a categoria nesse momento”, afirma.

Fruet enfatizou que o oficialato pode contar com seu apoio e esforço no pleito junto à Câmara Federal. O deputado paranaense revelou que, nesta semana, uma reunião dos líderes dos partidos irá tratar sobre os destaques às emendas da PEC 06/19. O parlamentar disse que levará a solicitação dos Oficiais de Justiça às lideranças.

Ao final do encontro, foram entregues o Memorial de Violência Contra os Oficiais de Justiça no Brasil e o Dossiê de Crimes Contra os Oficiais de Justiça no Brasil, levantamento elaborado pela Assojaf/GO, que relata os riscos enfrentados por Oficiais no desempenho da atividade.

Fonte: Assojaf/PR