FENASSOJAF SE REÚNE COM OS NOVOS CONSELHEIROS DO CSJT PARA ATUAÇÃO EM FAVOR DA INDENIZAÇÃO DE TRANSPORTE

FENASSOJAF SE REÚNE COM OS NOVOS CONSELHEIROS DO CSJT PARA ATUAÇÃO EM FAVOR DA INDENIZAÇÃO DE TRANSPORTE

O diretor administrativo da Fenassojaf, Eduardo Virtuoso, e o diretor financeiro, Severino Nascimento de Abreu se reuniram, na tarde desta quinta-feira (30), com os dois novos conselheiros do CSJT, Desembargadores Lairto José Veloso, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR), e Nicanor de Araújo Lima, presidente do TRT da 24ª Região (MS).

Ambos foram nomeados representantes das regiões Norte e Centro-Oeste, respectivamente, e tomarão posse na sessão ordinária do Conselho marcada para esta sexta-feira (31).

Além dos diretores da Federação, a presidente da Assojaf/AM-RR, Eusa Maria de Oliveira Braga Fernandes, e a vice presidente da Associação, Janete Elane Sena Belchior participaram das audiências.

O objetivo foi tratar com os novos integrantes do Conselho Superior sobre o processo da Federação para o reajuste da Indenização de Transporte dos Oficiais de Justiça.

Nesta quinta-feira, os dirigentes tiveram a oportunidade de expor aos novos conselheiros as dificuldades enfrentadas pelos Oficiais de Justiça no dia a dia do cumprimento de mandados e demonstraram a defasagem do valor pago pela IT, congelada há aproximadamente 13 anos.

Os representantes do oficialato também indicaram as incoerências do Parecer Técnico apresentado pela Secretaria de Orçamento e Finanças do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, que é contrário ao reajuste da Indenização de Transporte.

Nesta sexta-feira (31), os diretores da Fenassojaf estarão no plenário do CSJT para acompanhar a posse dos representantes das regiões Norte e Centro-Oeste, bem como efetuar nova atuação em favor do pedido. A expectativa da Federação é a de que o processo volte à pauta de julgamentos na sessão prevista para o dia 28 de junho.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo