PRESIDENTE DA FENASSOJAF ACOMPANHA REALIZAÇÃO DO II CONOJUS EM GOIÂNIA

PRESIDENTE DA FENASSOJAF ACOMPANHA REALIZAÇÃO DO II CONOJUS EM GOIÂNIA

O presidente da Fenassojaf Neemias Ramos Freire está em Goiânia (GO), nesta quinta-feira (11), onde prestigia a realização do II Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça (Conojus). O evento, que acontece até esta sexta (12), é promovido pela Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus), em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), com o Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiás (Sindojus-GO) e Escola Judicial daquele estado (Ejug).

Com o tema “As inovações tecnológicas e a humanização na função do Oficial de Justiça”, o Congresso tem o objetivo de debater as novas atribuições do cargo, diante das ferramentas tecnológicas postas a serviço do Oficial de Justiça, além das modificações trazidas pelo novo Código de Processo Civil e a virtualização do processo, “evidenciando uma realidade na qual o Oficial de Justiça foi colocado como auxiliar na execução da política pública de solução consensual de conflitos”, afirma a Fesojus.

Ainda de acordo com a entidade, por outro lado, aspectos essências para a qualidade de vida dos profissionais serão tratados sob os vieses das relações interpessoais, exercício da empatia e da interferência do trabalho na saúde do Oficial de Justiça, “tudo isso para se colocar a humanização da função do Oficial em voga”.

Além do presidente da Fenassojaf, o vice coordenador da região Centro-Oeste, Gerardo Alves Lima Filho participa do Conojus como palestrante deste primeiro dia de evento e falará sobre “As ferramentas tecnológicas disponíveis ao Oficial de Justiça no exercício da sua função”.

Outro Oficial de Justiça federal palestrante é José Carlos Batista Júnior (TRT-9), que abordará o Processo Eletrônico e a atuação do Oficial de Justiça.

O conselheiro do CNJ Valdetário Andrade Monteiro debate, nesta sexta-feira, a Resolução nº 219/2016, bem como suas perspectivas e desafios; e o Oficial do TRT da 9ª Região Marcelo Araújo de Freitas fala sobre a profissionalização da comunicação do Oficial de Justiça.

O II Conojus acontece no Hotel K em Goiânia e reúne mais de 400 Oficiais de Justiça federais e estaduais de todo o Brasil.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo