DELEGAÇÕES COMEÇAM A CHEGAR EM BRASÍLIA PARA SEMINÁRIO INTERNACIONAL DA FENASSOJAF

DELEGAÇÕES COMEÇAM A CHEGAR EM BRASÍLIA PARA SEMINÁRIO INTERNACIONAL DA FENASSOJAF

As delegações de Oficiais de Justiça do Brasil e do exterior começam a chegar em Brasília (DF) para o Seminário Internacional e I Encontro Regional Norte/Centro-Oeste de Oficiais de Justiça.

Com o tema “O Oficial de Justiça Rompendo Limites”, o Seminário acontece a partir desta quinta-feira (04), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, localizado no Eixo Monumental da capital federal.

Aproximadamente 230 participantes estão inscritos para o evento que reunirá Oficiais de Justiça brasileiros e de países como Argentina, Chile, Uruguai, Espanha, Itália, Marrocos, Portugal, Romênia, Moldávia e Uganda. Acesse AQUI a lista de inscritos ATUALIZADA

Conforme divulgado anteriormente, o presidente da União Internacional de Oficiais de Justiça (UHIJ) Marc Schmitz; o presidente da União Africana de Oficiais, Alain Gabriel Ngongang Simé; e o presidente da Associação de Oficiais da Argentina, Maximiliano Jesus Marchese Monterisi estão confirmados para o Seminário.

Além deles, a Fenassojaf recebeu a confirmação da presença de deputados federais como o Oficial de Justiça licenciado Charlles Evangelista (PSL/MG).

Temas como A Convenção de Haia relativa à citação e notificação no estrangeiro, A União Internacional e o futuro dos Oficiais de Justiça no mundo e a atual situação dos Oficiais de Justiça federais e estaduais no Brasil serão debatidos nos dois dias de Seminário.

Nesta quinta-feira, a solenidade de abertura está programada para às 10 horas. Em seguida, haverá a palestra sobre a Convenção de Haia relativa à citação e notificação no estrangeiro, com o Coordenador Geral de Cooperação Jurídica Internacional da Secretaria Nacional de Justiça, Arnaldo José Alves Silveira.

O primeiro dia ainda contará com a palestra sobre “O problema da Justiça no procedimento executivo” com o Oficial de Justiça italiano Orazio Melita, da Sicília; e painel com o presidente da UIHJ Marc Schmitz e com o vice-presidente da União, Luis Ignacio Ortega Alcubierre, falando sobre a União Internacional e o futuro dos Oficiais de Justiça no mundo.

A atual situação dos Oficiais de Justiça federais e estaduais no Brasil também será debatida pelos presidentes Neemias Ramos Freire (Fenassojaf), Edvaldo Lima (Fojebra/Afojus) e  João Batista Fernandes (Fesojus).

A quinta-feira será encerrada com uma apresentação cultural agendada para às 19 horas.

Clique Aqui e veja a programação completa do evento

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo