OFICIAIS DE JUSTIÇA DO TRT-2 RECEBEM CAPACITAÇÃO EM PESQUISA PATRIMONIAL

OFICIAIS DE JUSTIÇA DO TRT-2 RECEBEM CAPACITAÇÃO EM PESQUISA PATRIMONIAL

Os 217 Oficiais de Justiça lotados nas Varas do Trabalho do TRT-2 participam de um curso sobre Pesquisa Patrimonial, com foco no cruzamento de informações e na análise dos dados obtidos com vistas a aumentar a efetividade da execução.

O treinamento acontece quase dois anos depois da implantação do Ato GP-CR nº 05/2017, que realocou parte dos Oficiais de Justiça para as VTs daquele Regional.

Segundo o TRT, o quantitativo de Oficiais foi dividido em oito turmas, com dois dias de aula cada, tendo a primeira ocorrido nos dias 12 e 13 de março e a última prevista para 17 e 18 de junho.

“A ideia é que os Oficiais de Justiça utilizem essas ferramentas de maneira mais ampla, explorando suas funcionalidades, e que possam atuar como replicadores desse conhecimento em suas varas, para que esse tipo de trabalho não fique concentrado apenas nos centros especializados em execução do Tribunal”, explicou a juíza Anna Carolina Marques Gontijo, coordenadora do Juízo Auxiliar em Execução (JAE), Centro de Apoio aos Leilões Judiciais e Núcleo de Pesquisa Patrimonial (NPP) do TRT-2 e instrutora das turmas 1 e 2 do curso.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo com informações do TRT-2