ASSOJAF-15 PARTICIPARÁ DE REUNIÃO DO TRT SOBRE RETORNO PRESENCIAL: TRIBUNAL MANTÉM TRABALHO REMOTO

ASSOJAF-15 PARTICIPARÁ DE REUNIÃO DO TRT SOBRE RETORNO PRESENCIAL: TRIBUNAL MANTÉM TRABALHO REMOTO

A diretoria da Assojaf-15 participa, na próxima semana, de uma reunião virtual do Grupo de Trabalho responsável pela avaliação técnica e sanitária para o retorno das atividades presenciais no âmbito do TRT da 15ª Região.

Segundo o Regional, uma primeira reunião foi realizada na segunda-feira (22) e tratou de temas como a aquisição de barreiras de acrílico, de máscaras cirúrgicas descartáveis recomendadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), de produtos para higienização, adesivação de pisos, reprogramação de elevadores, entre outras iniciativas de combate à contaminação do novo coronavírus.

A atividade presencial permanece suspensa por prazo indeterminado no Tribunal trabalhista do interior do estado de São Paulo. “Importante salientar que o restabelecimento gradativo e sistematizado levará em consideração informações técnicas dos órgãos de saúde e de vigilância sanitária, inclusive dos municípios abrangidos pela nossa jurisdição”, destacou a vice-presidente administrativa, desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, coordenadora do grupo multidisciplinar de trabalho.

Ainda de acordo com o médico do trabalho e infectologista que integra o GT, William Barros de Abreu, ainda é cedo para definir uma data de retorno ao trabalho presencial, o que deve ser balizado pela análise da evolução dos índices de contaminação no estado de São Paulo, ainda em alta.

A Assojaf-15 fará uma reunião nesta sexta-feira (26) com os Oficiais de Justiça associados para debater as sugestões que serão levadas ao Grupo, bem como as ponderações referentes às especificidades do trabalho dos Oficiais de Justiça no cumprimento presencial dos mandados.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo com informações da Assojaf-15 e TRT-15