ESTUDO APONTARÁ NECESSIDADES DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA

ESTUDO APONTARÁ NECESSIDADES DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA

Um estudo realizado pela Oficiala de Justiça do Paraná Fabiana Silveira irá diagnosticar as demandas dos Oficiais de Justiça federais nas interfaces da política judiciária, da administração da justiça e dos jurisdicionados.

Segundo o presidente da Assojaf/PR, João Leocádio Pinto Nunes, a entidade dará todo o apoio necessário para que o objetivo da pesquisa seja alcançado. Através de um questionário que será remetido aos Oficiais de Justiça, mediante a análise dos dados contidos nas respostas, seja possível compreender os desafios e perspectivas institucionais da atuação profissional para um debate acadêmico sobre a realidade das atribuições dos Oficiais.

“Não haverá identificação dos respondentes. Cada assertiva estará dimensionada em variáveis afetas às atividades como, por exemplo, segurança, saúde, mobilidade, jornada, prática de atos, valor institucional, intrínseco e extrínseco, etc”, afirma a Assojaf/PR.

De acordo com a Associação, ao final, havendo adesão dos Oficiais de Justiça, será possível ter uma visão fotográfica e teoricamente fundamentada do perfil profissional, útil sob aspectos internos e externos para diretrizes e estratégias futuras da Assojaf/PR.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo